Free Image Hosting by www.randomcrap.net

31 agosto 2004

Cada louco com sua mania

....Cada um tem uma mania diferente. Conheço pessoas que comem chocolate como se chupassem uma bala, pessoas que só andam de carro se todas as travas das portas estiverem baixadas. Pessoas que antes de saírem de casa, voltam para conferir se está tudo fechado. Há aqueles que não perdem o jornal do almoço, nem por decreto.

....Minha mãe tem a mania de cantarolar em italiano enquanto faz comida, e às vezes, ela até fala comigo nessa língua que soa familiar mas acaba sendo incompreendida. Fico pensando que ela está com saudades de minha avó. E acabo por fingir que entendo o que ela diz, limitando-me a sorrir com o canto da boca.

....Tenho um amigo que tem a mania de achar tudo o que ele faz sem graça, mesmo sendo ele próprio a graça em pessoa. Um ser iluminado. Manias nos fazer rir e ter raivas. Mando então minhas manias mais esdrúxulas para vocês se divertirem:

* Troco de senha toda a semana. Todas as senhas.
* Tomo 4 banhos por dia no verão. No inverno 3. Minha mãe acha o fim da picada.
* Lavo os cabelos cada vez com um xampu diferente, nunca repito. Tenho sempre três tubos diferentes para suprir esta mania. Outra que minha mãe não engole.
* Coloco o celular para despertar (única utilidade dele) às 6h30min e fico dormindo até às 7h, ouvindo ele chorar de dez em dez minutos. Meu namorado fica furioso, mas acabo vencendo com o uso da manha.
* Não suporto quando alguém me observa tirando fotos. Fotos para mim são um rito íntimo, odeio que as pessoas me vejam nessa hora. Sempre vago pelos prédios quando sei que ninguém vai aparecer para perguntar: "deixa eu veeeeeeeeer...?". Essa mania já me rendeu algumas rusgas.
* Como cachorro quente pelo menos três vezes por semana.
* Aperto os olhos quando brigo com alguém ou quando fico irritada. É daí que vem minha fama de ser brava. Minha mãe diz que meus olhos chispam fogo. Mas não é verdade, quem me conhece sabe.


30 agosto 2004

Assassinaram o Português

Os problemas que a língua pode nos trazer


....Atire a primeira pedra quem nunca matou o nosso amado português. E é tão engraçado! Alguns erros são perdoáveis, outros cômicos e alguns, inacreditáveis. O fato é que erros tiram a credibilidade. Ontem eu procurava na internet algo sobre o Walter Benjamin. Entrei num site que parecia ser bom. O conteúdo estava andando bem até que me deparei com um "previlégio". Aí, já mais apreesiva, lia com cuidado. Quando passei por um "pretenção" desisti na hora e tudo o que tinha lido apagou-se da minha mente, como se aqueles erros funcionassem como a tecla del. Deu reset total na minha leitura. Preconceito? Hummm, pode ser.

....Algumas pessoas não se importam com isso. Alguns jornais não se importam. Eu me importaria. E acredito piamente que teu texto pode até ser bom, mas se tem erro, esvazia-se. Ao menos em parte. Ao menos no que toca à credibilidade. Nunca li nada a respeito, então essa teoria funciona apenas comigo, pelo o que eu sei. Os jornais, nesse ponto, são macabros. Aparecem com cada uma que dói n'alma pensar que um dia serei eu a espezinhar o nosso português, detrás de uma redação chinfrin. Mas ah, vou aproveitar enquanto posso para criticar.

....Não que eu seja um exemplo de bom e correto português. Não, claro que não. Mas eu penso que se tu escreves para um jornal, deve ter o mínimo de cuidado. E outra, não me conformo como um professor com nível de doutorado pode se dar ao luxo de cometer erros grotescos como jóvens, própios, detrenimento. Não não, aí é diferente. Ainda mais quando o quadro negro é testemunha do crime. Se os alunos são, isso não conta. Um dia, indignada, comentei a façanha de tal criatura, e adivinha? Me disseram que eu tinha lido errado, com um riso cínico no canto da boca. Foi daí que vi que a raposa sempre protege a ninhada.

....Antes que alguém aponte o dedo no meu nariz, vou dizer uma coisa. Dia desses tive de ouvir umas verdades. Não uso o você, uso o tu. No entanto, não conjugo os verbos na segunda pessoa e sim na terceira, salvo vezes em que o "entendimento" fica melhor. Como a internet, principalmente os blogues, têm a característica de usar a linguagem oral, isso é permitido. Ou não. Mas enfim, achei que ficaria ridículo usar a conjugação correta num site tão chulé. E se usasse a terceira pessoa sentiria que não fui eu quem escreveu. Agora atirem suas pedras, fariseus!


26 agosto 2004

Caminhos perdidos

....Às vezes a gente sai do caminho. Se é que existe algum caminho traçado para seguir. Se não sabemos o que e para que somos, fica difícil descobrir. Qual seria a função do ser humano na face da terra? O que acontece quando a gente fecha os olhos? Não penso muito nisso mas agora me passou pela cabeça. Como medir o quanto a gente é feliz? Como medir o quanto aproveitamos a vida? Como saber se realmente amamos ou se sentimos necessidades? Como parar de pensar em coisas que não fazem diferença alguma na nossa vida?

....Por favor, sem conselhos hoje. Estou aérea, sombria, como se o dedo de deus apertasse na minha moleira. Consciência pesada sem ter cometido crime ou maldade alguma. Sem ter pensado mal de ninguém. Só por ser mortal.


25 agosto 2004

As aventuras da Malvada

....Tenho sérios problemas com altura. Sérios. Tenho vertigens quando, do terceiro andar do prédio 11 da Univates, olho para baixo. Terceiro andar. E para provar ao meu ego o quanto sou valente, aceitei o desafio de me pendurar (ai que exagero) em um helicóptero (ou sei lá que bicho que voa vai me levar) e tirar fotos aéreas da Univates. Lindo não?

....Mas já tenho antecedentes do gênero no meu currículo de busca ao ângulo perfeito. Neste ano, fui ao terraço do prédio 11 para fotografar. Tive de passar por uma janelinha estreita...O Ícaro me deu apoio para eu ter coragem e na hora de ele vir também, adivinha? Sim, ele desistiu. É um banana.

....Já fiquei em cima do telhado do prédio 8 também. Aliás, minha foto no orkut é de lá. E sabe o que é mais estranho? É a vontade que dá de se atirar. Aposto que todos já sentiram um frio na barriga ao estar em cima de algum prédio, bem perto da morte. Psicopata? Hummm, acho que não. Eu nunca me atiraria. Mas o friozinho na barriga é muito bom.


24 agosto 2004

MALVADOS

Os Malvados são únicos.
O dinheiro pode não trazer felicidade, mas evita milhares de dessabores vida a fora.


Clique aqui.

23 agosto 2004

COISAS QUE SÓ O DIABO ACREDITA

Ainda insistem em desafiar a paranormalidade:
* Detonautas cantando Raul Seixas no faustão é cômico.
* Bonde do tigrão como melodia de campanha eleitoral aqui em lajeado é trágico.
* Criança distribuindo santinhos é caso de polícia.
Vivas aos ladrões de obras de arte!!!



Tribuna de imprensa

Quadro "O Grito" é roubado de museu em ação cinematográfica

OSLO - As famosas pinturas de Edvard Munch "O Grito" e "Madona" foram roubadas ontem por homens armados de um museu norueguês, enquanto visitantes perplexos assistiam a ação dos criminosos, informou a polícia. "Dois ou três homens armados ameaçaram um funcionário...para que lhes entregasse "O Grito" e "Madona"", disse a agência de notícias Associated Press à porta-voz policial Hilde Walsoe.

"Ninguém ficou ferido e os suspeitos fugiram em um Audi A6. Estamos à caça dos suspeitos por todos os meios à nossa disposição", afirmou. "Já encontramos o veículo da fuga e várias pistas deixadas por eles", conclui.

Há quatro versões de "O Grito". O Museu Munch possui duas delas, um colecionador privado, uma terceira, e a quarta está na Galeria Nacional de Oslo. Esta última foi roubada em fevereiro de 1994, mas a polícia conseguiu recuperá-la três meses depois. "Todas elas foram pintadas por Munch e todas são muito valiosas", disse Jorunn Christoffersen, porta-voz do museu.


19 agosto 2004

EU VI NA TV

Momento cultura e reflexão


Travesti assumida, a curitibana Bianca Soares foi a maior novidade de Casa dos Artistas que estreou domingo no SBT


São Paulo - A novidade de Casa dos Artistas Apresenta Protagonistas de Novela, que estreou domingo no SBT, não ficou por conta do novo formato ou da presença de alguma celebridade entre os participantes. O programa é o reality show de sempre e os famosos são apenas aspirantes às páginas de revistas de fofocas. O grande destaque da atração comandada por Silvio Santos já é Bianca Soares. O boato sobre ela ser um travesti surgiu na semana passada, quando os candidatos a um papel na próxima novela do SBT ainda eram mantidos sob sigilo. Mas, domingo, na estréia, a informação começou a circular nos bastidores da emissora. Evangélica de Curitiba, Bianca tem 21 anos e é um travesti sim.

[...] Silvio chamou os convidados Bárbara Paz e Supla - respectivamente primeiro e segundo lugar da primeira versão do reality show - para dar dicas aos participantes. Os dois aproveitaram a voltinha na casa para emendar um merchandising. Supla falou do novo disco e Bárbara anunciou a peça em que está atuando na capital.



....A notícia é de ontem e foi publicada no Estadão. A tv se supera cada vez mais, não por colocar travestis em programas, mas por usá-los para ganhar mais ibope. Não tenho comentários a fazer. Alguém arrisca?


17 agosto 2004

Novos ares

Mais um novo endereço. Isso parece uma busca incontrolada por novos caminhos.
No weblogger as imagens não postavam e os comentários eram um problema.
No theblog os comentários ficavam fora de ordem, isso quando as pessoas conseguiam comentar.
Com a ajuda de Remédios, A Bela, que além de bela manja muito desse troço de internet, estou aqui.
Espero que desta vez seja para ficar.