Free Image Hosting by www.randomcrap.net

31 agosto 2004

Cada louco com sua mania

....Cada um tem uma mania diferente. Conheço pessoas que comem chocolate como se chupassem uma bala, pessoas que só andam de carro se todas as travas das portas estiverem baixadas. Pessoas que antes de saírem de casa, voltam para conferir se está tudo fechado. Há aqueles que não perdem o jornal do almoço, nem por decreto.

....Minha mãe tem a mania de cantarolar em italiano enquanto faz comida, e às vezes, ela até fala comigo nessa língua que soa familiar mas acaba sendo incompreendida. Fico pensando que ela está com saudades de minha avó. E acabo por fingir que entendo o que ela diz, limitando-me a sorrir com o canto da boca.

....Tenho um amigo que tem a mania de achar tudo o que ele faz sem graça, mesmo sendo ele próprio a graça em pessoa. Um ser iluminado. Manias nos fazer rir e ter raivas. Mando então minhas manias mais esdrúxulas para vocês se divertirem:

* Troco de senha toda a semana. Todas as senhas.
* Tomo 4 banhos por dia no verão. No inverno 3. Minha mãe acha o fim da picada.
* Lavo os cabelos cada vez com um xampu diferente, nunca repito. Tenho sempre três tubos diferentes para suprir esta mania. Outra que minha mãe não engole.
* Coloco o celular para despertar (única utilidade dele) às 6h30min e fico dormindo até às 7h, ouvindo ele chorar de dez em dez minutos. Meu namorado fica furioso, mas acabo vencendo com o uso da manha.
* Não suporto quando alguém me observa tirando fotos. Fotos para mim são um rito íntimo, odeio que as pessoas me vejam nessa hora. Sempre vago pelos prédios quando sei que ninguém vai aparecer para perguntar: "deixa eu veeeeeeeeer...?". Essa mania já me rendeu algumas rusgas.
* Como cachorro quente pelo menos três vezes por semana.
* Aperto os olhos quando brigo com alguém ou quando fico irritada. É daí que vem minha fama de ser brava. Minha mãe diz que meus olhos chispam fogo. Mas não é verdade, quem me conhece sabe.