Free Image Hosting by www.randomcrap.net

30 agosto 2007

a nhac lá de casa agora fala

....Eu queria ser mãe. Como não tenho marido nem paciência, comprei um cachorro. Detesto ser babada, lambida ou aturar latidinhos histéricos então comprei uma pastor alemão. Quando a Janis chegou lá em casa, com 40 dias, era uma ursinha fofa e carinhosa. Hoje, com exatos 3 meses, deixa todos os brinquedos que comprei de lado quando vê um chinelo dando sopa na calçada. Varal? Não, estender roupa agora é só dentro de casa. Não tenho um único dedo na mão que não esteja furado pelos dentinhos da monstra. Fora braços arranhados, duas calças jeans rasgadas e meu casaco em farrapos. Do casaco de pele de minha mãe que dei a ela para dormir e se aquecer nas noites frias só sobrou o forro.

....Ela tem 3 meses e come e caga como uma matilha. De manhã o pátio e a varanda ficam irreconhecíveis, ela consegue aparecer com pedaços de madeira que ainda não descobri de onde o diabo arranca. Plantas? Só na salada. Até a folhagem protegida por um imenso vaso ela conseguiu comer. Aliás, a única coisa que ela não comeu foi uma roseira. Talvez pelo fato de ela estar do lado de fora do muro. Mesmo assim, tendo mudado minha rotina (agora ajunto cocô e lavo casinha), ontem presenciei o primeiro latido dela. Rouco, forte e amedrontador. Mas foi só xingar “Janis, não acordar vizinhos” (sim, falo em língua tupi guarani com ela) que ela se rebolou toda pro meu lado e veio brincar de morder a minha mão.