Free Image Hosting by www.randomcrap.net

01 fevereiro 2007

Sobre a dúvida

“Abro os braços e deixo partir tudo o que eu queria segurar, na tentativa de acreditar que a vida ao acaso vai jogando as coisas antes e depois de nossos parágrafos”
Malvada em mais um capítulo da obra “minha estranha vida”



....A pior coisa da humanidade é a escolha. E, sendo a humanidade racional, fode tudo. E sendo os seres humanos desonestos, a merda tá feita. Quanto mais alternativas, maior a possibilidade do erro. Eu poderia ser professora de Física hoje. Estar casada desde abril de 2004. Ser mãe de uma criança de 5 anos (ainda bem que tenho a cabeça no lugar, diferente de meu ex, que tinha
ela em cima das bolas). Isso me lembra aquele filme “Efeito borboleta”...que até hoje não decidi se gosto ou não. Pelo menos algumas coisas não dá pra escolher, o que mostra que o mundo ainda pode ser salvação. O que escolho hoje? Não deixar fazer o que quero. Será? Preservar minha liberdade. Será? Acho que sou muito menos egoísta do que gostaria. Muito menos firme do que gostaria. As escolhas deveriam depender unicamente de mim, mas não dependem. Isso é uma merda. Essa é a grande merda da vida. Talvez se as pessoas fossem egoístas a ponto de somente aceitarem as coisas sob a condição do que as deixa felizes, ninguém teria espaço para ser desonesto. Porque ser desonesto implica em mostrar algo que não é verdadeiro, algo que você, na verdade, não quer mas aceita ou quer, mas nega. Não falo do egoísmo de ver o mundo somente sob teu ponto de vista e não aceitar nada além daquilo, falo do egoísmo de atitude, aquele de tomar decisões pensando no que vai te fazer melhor. Sei lá...acho que preciso parar de tomar tanto chimarrão, to falando merda.