Free Image Hosting by www.randomcrap.net

30 janeiro 2007

Malvada versão falsificada

Si, la garantia soy yo. Soy una contrabandista tan buena que no necesito ni ofrecer el contrabando.
Malvada Sanchez


....Estive no Paraguai no final de semana investindo em mais um ramo das organizações "Malvada's bank plus evolution": contrabando paraguaio. Aliás, contrabando não, porque promover o intercâmbio de produtos sem pagar impostos é considerado ato de contravenção. Êta que se inventa cada nome pomposo pra quem é muambeiro! Comigo é no chinelo: muambeira, sacoleira, vendedora de quinquilharia, dona de 1,99. Pero...no és la verdad.

....O motivo da viagem? Ver cotações e mais cotações de preços de câmeras fotográficas, objetivas, flashes e mais o raio que o parta. Acabei voltando com os preços anotadinhos no meu caderninho (agora chamo ele de muro das lamentações), um perfume importado, uma mochila de 18 reais e um óculos de sol feio, grande e de procedência suspeita (eu consegui esquecer o meu em casa e como tenho os olhos muito sensíveis acabei precisando pegar um: óóóó).

....Enfim, o Paraguai é sujo, fedorento, mas baratinho. Fiquei pensando naquelas pessoas, obrigadas a viverem naquela pobreza, exploração, ganhando mal, se acomodando daquele jeito nas ruas imundas pra vender espetinhos gordurosos...o quadro da dor...algo precisa ser feito por aquelas pessoas. Mas parece que ninguém se importa. E todos importam. E eles se exportam. Afinal, basta cerrar los ojos y la nariz, y pensar nel dinero.


Agradeço às contribuições do meu amigo Léo Herrera, que me ensinou a escrever yo, soy, verdad...etc...