Free Image Hosting by www.randomcrap.net

03 novembro 2006

Vucuvucu

Há dois anos estou convivendo com mudanças na minha vida. Nada tênues, por sinal. Parece que o destino está constantemente testando minha capacidade de adaptação. Me saio sempre muito bem. O último caso foi com o CD “As máximas amarelas”, produzido pela DJ Lydia Ly. Ela é minha amiga. Tem um gosto duvidoso, mas é minha amiga...afinal, nessa vida, aprendi que o preconceito fere mais quem o carrega, por impedir que se desfrute das melhores companhias. Enfim, as amarelas é uma referência a um grupo de 3 amigas que, por estarem sempre pilhadas, são as verdadeiras amarelinhas. Sou parte deste grupo, juntamente com a minha Aspone, Si Sun.

Finalizada a obra, nos reunimos a trabalho para verificar os hits selecionados para o disco. Sentamos no computador, com uma garrafa de Brahma Extra ao lado (estou traindo a Bohemia). Só sucessos. Revivemos os mais marcantes momentos (ai, que sonoro isso) de nossa adolescência (e faz tempo...).

Você não liga pra mim (O Polegar) – “eu sou um carro...ela não liga...sou um cigarro, ela não fumaaaa” – isso é poesia, é lindo. A batidinha dá pra balançar legal os bracinhos....fizemos até um vídeo com essa música, numa brilhante coreografia improvisada. Foi um dos momentos mais lindos da minha vida. Pude reviver meu sonho de infância de ser dançarina...fazia tempo que eu não soltava a franga.

Tempestade de amor (Leandro e Leonardo) – “Chuva no telhado, vento no portão” – gente, que imagética esta frase. “E eu aqui, nessa solidão” – rima. “Quando você chegar, tira essa roupa molhada, quero ser a toalha, e o teu cobertor” – romantismo até dizer chega. “Vai começar, vai cair, um temporal de amor” – gente, eu imagino um temporal de amor...cheio de corações caindo, raiozinhos cor de rosa e um casal se beijando delicadamente.

Lua de Cristal (Xuxa) – “lua de cristal, que me faz sonhar, não-sei-o-que a minha vida” – “Xuxa é tudo”, esta declaração da Si Sun resume. Aliás, esta música é o meu hino junto ao grupo...o senso moral não me permite entrar em detalhes...

Outras pérolas
Ele é viado mas é meu amigo (Tiririca)
Vucuvucu (não sei quem é o autor e nem quero saber)
Conga (Gretchen)
Fio de cabelo comprido no meu paletó (xitaozinho e chororó)