Free Image Hosting by www.randomcrap.net

16 novembro 2006

Ei Zé, vá pegar uma cerveja

Alguém do público jogou uma pedra nela. Com a visão embaçada, retirou-se do palco. Chorou a noite toda, com aquela pedra cravada na alma, mas levantou-se cedo, pois toda a bailarina sabe que a dança continua.


....Várias vezes pensei em cursar psicologia. Mas como fiquei sabendo que não dava dinheiro, resolvi ser jornalista. Hoje, tenho que trabalhar como o diabo na terra santa pra conseguir comprar um maldito colchão. Mídia mentirosa.

....Por que psicologia? As pessoas me tiram pra terapeuta. É sério...tava eu trabalhando nas eleições, chega uma senhora de seus 80 anos, senta-se diante da bancada, pede a tinta pra carimbar o dedão pois não consegue mais assinar, olha pra mim e dispara: "se eu voltasse no tempo, não teria trabalhado tanto e teria gastado tudo o que ganhei". Pô, alta sabedoria da velha. Por isso vou investir meu salário num colchão.

....Ontem mesmo, fazendo uma matéria sobre agroindústrias, um produtor me tirou pra padre. Confessou todas as burradas que já tinha feito na vida. Só faltou pedir minha opinião sobre o assunto. Como não entendo nada de milho, mandioca ou qualquer coisa que viva à base de água, me resignei a ouvir atentamente seus lamentos e a concordar que o governo é um filho da puta. E é mesmo. Vejam bem, a cachaça, por exemplo, tem nada mais nada menos que 81% de incidência de impostos. Ou seja, se tu paga um pila por um martelinho de canha, R$ 0,20 cobre o custo e dá o lucro pro dono do alambique e R$ 0,80 é carga tributária. Isso é mesmo uma merda.

....Agora eu preciso de uma água com gás pra dar barato e ir dormir feliz. Ah, finalmente banda larga em casa. E sem saco pra internet, o que é melhor. Aliás, ando sem saco pra muitas coisas. Ao menos as pedras não têm tributação.