Free Image Hosting by www.randomcrap.net

21 fevereiro 2006

Stop, salgadinho

....Meus jesus cristinho....acho que a empresa inteira onde trabalho (são mais de 600 funcionários no total) acessam meu blog, pois estou desde ontem sendo barrada nos corredores para dar satisfações do meu namorado Argentino. Há quem ousou perguntar se eu estaria indo ao show do U2 em Buenos Aires por causa dele (vulgo Ramón). Eu, ou melhor, o Rick criou um monstro. E agora José? A luz apagou, e agora José? Pelamordedeus, o que precisarei fazer para convencer as pessoas de que EU NUNCA PEGUEI NUM MULLETS? Não me conformo.

....Aos poucos, retorno à realidade. A confusão do primeiro dia de trabalho acabou e agora to começando a pegar no tranco. As aulas iniciam amanhã (que merda, mais uma disciplina de administração....ODEIO disciplinas de cursos que são mescladas com outros. "Organizações estratégicas"....estou imaginando....mais uma dessas aulinhas de como ganhar dinheiro sendo rico. Detalhe: todos na sala de aula são pé rapados. Êta pessoalzinho sem noção.).

....O bom disso tudo são os reencontros. Amigos, colegas, professores, inimigos. Recebi a notícia de que não terei formatura, pois serei uma das poucas a encerrar o curso. Não fiquei nem triste nem feliz, pois estou decepcionadíssima com minha faculdade. No início, eu me esforçava muito. Agora....sei que não adianta muito...Talvez nem seja culpa dos professores, talvez o ensino superior esteja falido mesmo, já que escuto reclamações semelhantes às minhas de alunos de comunicação social de outras universidades. Mas enfim, me formar vai ser um alívio e não uma comemoração. Ainda mais por não ter ilusão alguma quanto ao mercado de trabalho, diferente de muitos colegas, que acham que vão se formar e trabalhar como correspondentes de guerra. Até é possível, mas improvável. Mesmo porque as agências de notícias estão dominando tudo na era da informação. Acho que talvez o erro seja este: fugir da realidade local ou estadual para aprender coisas que só seriam úteis para um âncora da rede globo. Como no caso dos alunos de disciplinas de administração, que aprendem a administrar grandes multinacionais e depois vão falir micro e pequenas empresas por aí.....Estou pessimista hoje. Pessimista não seria a palavra. Desiludida. Sim, é isso. As pessoas pensam grande demais.