Free Image Hosting by www.randomcrap.net

16 fevereiro 2006

Sandália pra gente chique é outra coisa

....Pois então. Sempre fui avessa ao uso dessas sandálias com tiras de couro que se enroscam na perna feito dançarina de programa de tv dominical. Nada contra, mas nem um pontinho a favor. Além de achar elas feias, são desconfortáveis pra mais de metro. Metro e meio, eu diria. Pois bem. A modernidade, como é o mínimo a se esperar, atinge o mercado calçadista e dá uma nova roupagem para a tiruda (como minha mãe chama aquilo que tem tiras grandes). Mais discreta, com menos comprimento (as tiras) arrisquei comprar uma. Não preciso descrever como a ogra aqui ficou com uma dessas nas patinhas, né? No início, eu parecia recém ter aprendido a andar. As tiras são muito chatinhas e fica tudo solto no pé. A segunda fase é a do neném cagado, quando tudo parece se mover no chão. Depois a gente acostuma. No meu caso se acostumar com algo diferente nos pés (que modéstia à parte, são lindos) demora um pouco mais de tempo. Talvez quando a sola da desgraçada se abra eu consiga andar naquilo de maneira decente.

....O fato é que tiras são incômodas. Se você deixa o pé firme, ela aperta o tornozelo. Para não apertar, o pé nada e sai dos limites da sola. É uma tristeza. Deveria estar especificado na embalagem que pobre não pode usar essas coisas chiques. Ou então, cobrar um pouco mais mas dar de brinde um manual de instruções. Mas não vou me dar por vencida. Vou usar minha tiruda e treinar caminhada com obstáculos para ficar preparada.