Free Image Hosting by www.randomcrap.net

08 janeiro 2006

O dia em que quase fui expulsa de um salão de beleza

....Sexta-feira: eu e minha amiga no salão para cortar o cabelo. Na rádio, tocando uma música do Chico Buarque e em seguida uma dos Belle & Sebastian. De cara, imaginei que fosse a rádio da Univates que estivesse sintonizada, uma vez que nunca ouvi tal programação em nenhuma outra emissora. Perguntei. O Lú (o cabeleireiro) confirmou.

- Como você quer o cabelo?
- Tanto faz, deixa do jeito que achares melhor (confio nos gays para cortar o cabelo, eles são maravilhosos). Mas não gosto volumoso.
- Certo.

....Neste momento começa a tocar uma música muito brega. Não lembro qual exatamente, mas uma no estilo das antigas do Latino. Outra em seguida no mesmo estilo. Eu, como não posso ficar calada nunca, solto a pérola:

- Mas o Brito (o cara que programa a rádio) tem merda na cabeça mesmo. Colocar essas músicas horrorosas?

....Neste momento o Lú pára de cortar meu cabelo e responde:

- Este é um CD meu. Eu troquei. E eu adoro.

....Putz....a Mariel quase se mata de rir da minha cara. Eu nem tento remendar, uma vez que o fora foi grande e qualquer tentativa de reparar o dano seria assassinar o meu cabelo. Me conformo em solicitar a ele que não se vingue no corte. Ele sorri discreta e amareladamente. Minha amiga sentencia: juro que um dia tu apanha de alguém.