Free Image Hosting by www.randomcrap.net

03 janeiro 2006

O dia em que quase fui expulsa de um casamento

....Centroavante da bola fora. Miss Gafe. Eis que aqui vos fala, meus queridos, a Rainha do Fora. A minha máxima (agora me achei) “não basta ser pobre, tem que ter azar” acabou de ser modificada para “não basta ser pobre nem ter azar, tem que abrir a boca”.

....Casamento de um amigo. No salão, músicas de igreja rodavam na vitrola. Todos os convidados eram muito religiosos e eu numa mesa cheio de bagaceiros. Pra que, né? Era pedir pra fazer bobagem. As músicas de jesus embalando o salão, enquanto um casal na minha frente brigava. Essa minha mania chata (que já saturou, confesso) de falar em reencarnação tomou conta de mim e eu falei para a menina, em voz bem alta e brincalhona: “caralho, pra ter casado com essa mala, na outra encarnação tu fez boca de urna pro Barrabás. E mais, tu carregou com um cartaz dizendo: (neste momento a música pára. Ela sempre pára quando estamos prestes a falar bobagem) Fora Jesus! Fora Jesus! Fora Jesus! Não teve quem não escutou no salão. Meus amigos todos se enfiaram em seus pratos e eu, ainda sem entender (como custa a cair a ficha dos gafentos), olhava pensando “o que esses merdas estão fazendo?”. Olhei à volta, todos me observavam, eu ainda com os braços esticados (segurando o cartaz imaginário do “fora jesus”), quando me dei conta da bobagem que tinha feito. Outra música começou e eu falei, tentando remendar “aleluia, irmão!”, o que não convenceu ninguém.

....Bem, não preciso dizer que comi a sobremesa (cara de pau) e fui ligeirinho embora, né?