Free Image Hosting by www.randomcrap.net

30 dezembro 2005

Miracle Drug

The songs are in your eyes, I see them when you smile

....Para quem pensa que não sou romântica (pra ser sincera, até eu às vezes duvido da minha sensibilidade), vou surpreender a todos dizendo que meu último CD do U2 (o álbum novo - How to Dismantle an Atomic Bomb) tá gastinho de tanto eu rodar, rodar e rodar. Não preciso dizer que AMO U2, venero o Bono (ele é muito sexy) e acho o Larry Mullen Jr uma gracinha. Mas me derreto mesmo é na música Sunday Bloody Sunday, quando Bono sussurra. Credo...como pode alguém ter um sussurro daqueles? Tá, ok, só estou entrando no mérito dos meninos, e não é isso. Sempre acho os caras das bandas que gosto bonitinhos. Ninguém tira da minha cabeça, por exemplo, que o Bryan Johnson é lindo. Até o Angus Young tem seu charme.

...Bem, tirando o assanhamento, o que eu poderia dizer deste último CD do U2? Bom, muito bom, apesar de gostar mesmo é das mais antigas. Por que será que temos esse saudosismo (não seria bem esta a palavra)? De quase todas as bandas, quase todas as pessoas acham quase sempre a mesma coisa: as mais antigas são as melhores....sei lá qual o problema da humanidade, hehehe. Mas este álbum me surpreendeu, depois de alguns que não gostei muito, como o U2 Pop. As letras são muito boas, algumas bem introspectivas. Parece que eles deixaram um pouco de lado a questão social, que sempre era mais forte em outros discos, para músicas um pouco mais existencialistas (novamente não seria bem esta a palavra). Escolheria, na top 5 do CD, as seguintes:

City Of Blinding Lights
Sometimes You Can't Make It on Your Own
Love and Peace or Else
Miracle Drug
A Man and a Woman

...Agora joguem as pedras, fariseus! E decidido: dia 01 de março, estarei em Buenos Aires, vendo de pertinho (espero atirar uma calcinha no palco.....to brincando gente, pelamordedeus) os meninos irlandeses.