Free Image Hosting by www.randomcrap.net

08 novembro 2005

A triste história da cegueta

....Pela quarta vez, fui à ótica por conta de um óculos de sol. No início do ano comprei um bem bonitinho. Aliás, foi a primeira vez que eu gostei de um óculos. Sempre me senti esquisita com eles (por que será?). Mas como tenho as vista sensível como diz minha tia, sou obrigada a andar como coruja até o entardecer. Coruja por que sempre tive óculos enormes. Se não eram enormes eram “puxadinhos”, a magrelagem em pessoa. Até parecia estilosa com aquela aparelhagem toda pendurada nas orelhas, mas era só ver a roupa comum e os sapatinhos inconfundíveis da Malvada que logo as pessoas percebiam que de estilosa só a mistura de quem não entende muito de gostos e modas. Mas enfim, deste eu tinha gostado. E desembolsado uma boa quantia por ele. O fato é que o malandro resolveu “descascar” a armação. Não basta ser pobre, tem que ter azar, não é mesmo? Determinada a acreditar na qualidade da porcaria, fui na ótica e esperei 20 dias sofrendo até o bonitinho voltar da fábrica. Voltou. Quinze dias depois, “descasca” de novo. Puta merda. Já tinha me apegado ao desgraçado. Nova tentativa: tio, pode mandar vir outro igual. Um mês depois, a mesma novela: Sol. Sol que eu sentia corroendo minha retina.

....Fui à ótica e prometi contar para o máximo de pessoas possível que a marca spellbound é a maior cacaca (por isso o post). Pedi que me recomendasse algo bom. Enquanto lamentava a beleza de meu falecido descascadinho, o carinha da loja me mostrou um óculinhos de pati que me deixou boba. Lindo. Da HB. Fofíssimo, menos o preço, claro. Mas enfim, comprei. Como é de se esperar, nada na minha vida acontece sem um dramalhão. E como uma novela, tudo tem sempre vários capítulos. O óculos só encostava em uma das minhas bochechas. Vocês não imaginam como o fato de um óculos encostar só em uma bochecha pode deixar uma pessoa nervosa. Fui ajustar o diabo. Óbvio, como tudo na minha vida (incluam aqui a ladainha de lamentação por ser pobre e azarada), o óculos ficou todo torto. E pior, não tinha outro igual na loja e o carinha me empurrou um igual mas com a armação amarela pra eu usar até vir outro da fábrica (mais um mês). DÁ PRA ACREDITAR? Óculos com armação amarela.....é o fim dos tempos.