Free Image Hosting by www.randomcrap.net

18 novembro 2005

Fotos de pessoas felizes

....Eu mereço. Tudo o que eu queria na vida era ser incumbida de fotografar funcionários felizes para colocar em cartazes felizes. O pior é ter de inventar uma pose feliz para cada grupo de funcionários felizes. E mais, pedir aos funcionários felizes que pareçam felizes. Mais do que são, claro. Mas enfim, ao invés de me deixar feliz, fotografar nessas horas me deixa com dores de barriga. Para tal atividade, selecionei algumas poses felizes. E vocês sabem, tudo o que é feliz tem de ser clichê para ter mais efeito feliz sobre as pessoas felizes. Psicologia da auto-ajuda, tão ligados né? Pois então pessoas felizes: listo aí as poses felizes que fiz até agora e as que estou para fazer:

”sou feliz e amo meus amiguinhos”
Esta pose funciona assim: eu deitei no chão e os funcionários felizes se abraçaram em roda em cima de mim. Todo mundo já viu esta foto em milhares de folderes de milhares de empresas. Todos felizes em rodinha.

”quem está feliz levanta os bracinhos”
Esta o pessoal feliz fica todo juntinho em 3 níveis diferentes e levantam os bracinhos com as mãos espalmadas. Lindo.

”quer ver você imitar o faustão na escadinha”
A grande felicidade do dia: se juntar durante o expediente de trabalho para ficar sentado numa escada, num sol de 40 graus, abraçadinhos e rindo faceiros, com um sorriso gordo e dentuço, como o do faustão.


....Por favor, se vocês (principalmente os fotógrafos Abud e Homem-Baile) tiverem sugestões de novas poses felizes (mas tem de ser clichê) digam-me para entrar na galeria (são muitos funcionários felizes que existem).