Free Image Hosting by www.randomcrap.net

26 outubro 2005

A volta

Depois de dias maravilhosos, volto à minha mísera realidade de reprodutora de informações inúteis e escrava de um sistema que te usa como mão-de-obra barata e ainda te faz acreditar que é muito bem paga para isso. Mas não vou falar dos espinhos, só das rosas. Trabalhei sábado à noite em uma confirmação de interior (devia ter uns 200 convidados no mínimo) e no referendo. Mas tudo compensou os dois dias de compras e the strokes em Porto Alegre.

Eu e minha amiga Camila andamos mais de 500 quilômetros a pé, em busca de minhas muambas. Comprei um tripé de ferro, um rebatedor prata, um filtro de proteção para a objetiva de minha câmera e um filtro polarizador, que tira o reflexo das superfícies e satura a cor das imagens. Estou muito feliz com minhas novas aquisições. O próximo passo é comprar um lente nova e equipamentos de luz.

O show dos Strokes, maravilha. Apesar do cansaço, valeu muito a pena. Ficamos bem na frente, no meio do tumulto. Eles, mais indiferentes no palco impossível. Nenhuma manifestação ou performance. Se restringiram a repetir as músicas. Se fosse um pleibeque não teria feito diferença alguma, o que não impediu que as pessoas, inlcusive eu, a Camila e nosso novo amigo paulista, enlouquecessem e pulassem como se aquele fosse o último dia de nossas vidas. E por momentos pensei que seria.

No ônibus, a caminho do show, atolados (devia ter umas 200 pessoas dentro do busão, todas suadas e grudentas), conhecemos o Gustavo, um paulista que há 8 meses está no sul. Como todos os engenheiros químicos que conheço, ele não sabia o que era ácido retinóico. Não entendo o que esses manés aprendem na faculdade, hehehe. Mas enfim, ganhamos um amigo novo e já combinamos o show do Coldplay, em janeiro. Aliás, e o Bernardo, que ficou de me ligar para combinarmos algo, deu cambão na gente. É um mané. Em tempo: a bienal (gasômetro) está com exposições fotográficas de perder o fôlego. Belíssimos trabalhos. Quem sabe, se tiver tempo (meu trabalho está todo atrasado), conto mais detalhes.