Free Image Hosting by www.randomcrap.net

13 outubro 2005

Abalroar uma pauta

....Estava contando a uma amiga o meu último acidente da moto. Enquanto narrava o fato, ficamos analisando quem teria razão no acidente: eu ou o ciclista maluco. Expliquei a ela que mesmo se eu estivesse correta, o fato de eu ter abalroado o menino me condenaria. Ela ficou puta da cara com a palavra “abalroar” e me acusou de ficar tirando sarro da cara dela. Engraçado como as coisas acontecem. Explico: já trabalhei em uma corretora de seguros, onde expressões como abalroar (arrastar outro veículo com o teu), sinistro (acidente) , endosso (espécie de errata em apólices) são tão comuns que parece que todos têm a obrigação de saber. O mesmo acontece hoje quanto a meu trabalho. Pauta, cartola, release (hoje todos usam relise ao invés de release, mas parece que estou escrevendo meu nome errado então continuo com a versão em inglês...não é esnobismo). Isso mais parece tribalismo, onde as pessoas semelhantes se correspondem por códigos semelhantes, identificando prontamente quem não é do ninho e automaticamente excluíndo os intrusos sem esforços.

....Foi engraçada, por exemplo, uma conversa que tive com o pessoal que faz a parte de programação do site. Não entendi patavinas. “Limpar código” de tabela....”limpar o cache”, jesus...é tanta limpeza de coisas que nem sabia que existiam. Fico imaginando o que poderia ser um código de tabela. Poderia ser uma fórmula secreta que esconde mensagens psicografadas por algum profeta. O cache poderia ser um caixa 2 tri fodão que esconde toda a robalheira da empresa em contas no exterior....cache me lembra algo francês...