Free Image Hosting by www.randomcrap.net

30 setembro 2005

Encouraçado Botequim

....Depois de uma exaustiva aula de Técnicas de Administração (tirei 10 na prova, hohohohoho, sou ainda mais odiada por aquela turminha de manés que acha que vai administrar o mundo e ganhar muito dinheiro) um colega chega em mim (eu estava com a cabeça apoiada na classe, quase dormindo):

- Tu tá bem?

- Ã? Ah, sim, só to cansada.

- Posso te falar uma coisa?

- ? (pronto, aí vinha bomba. Ou cara iria me ofender ou me cantar)

- Tu é brava né? Sempre fico com medo de falar contigo, tu parece muito intolerante.

- (quase chorando, miando, eu diria) Capaz....é a primeira impressão das pessoas, eu sou um doce.

....Se isso é coisa pra se falar para uma mulher. Vou te contar. E a professora ainda fica me citando o tempo todo na sala. No mínimo sou o único nome que ela conseguiu decorar então fica me chamando cada pouco. Decididamente eu não nasci para conviver em paz com o pessoal de administração. Eles são obcecados pelo lucro. Só falam nisso. Só sabem montar estratégias para conseguir pagar mal os funcionários e enganá-los com beneficios ridículos como ginástica laboral no início de toda a manhã. Me diz agora se isso é plano de marketing interno? Ao invés de oferecer um plano de carreira justo, a alternativa é oferecer cursinhos de qualidade e ginásticas. Pelamordedeus. E o mundo se faz desse tipo de gente. É melhor eu parar por aqui, antes que alguém comece a falar do que os jornalistas fazem. No fim, o ensino superior muitas vezes se torna a fábrica de analfabetos do país. E tenho certeza que somos um pouco culpados por isso.