Free Image Hosting by www.randomcrap.net

17 agosto 2005

O mundo está perto de viver o império das alfaces

....Minha mãe me acordou esta noite. Alta madrugada. O motivo: tinha algo verde se mexendo lá fora. Odeio coisas verdes. Na verdade, desde pequena abomino coisas verdes. Morro de medo das alfaces. Tenho certeza que algum dia elas ainda dominarão o mundo. Vocês nunca perceberam o quanto elas são unidas e organizadas? Tente colocar uma folha de alface inteira na boca para ver se consegue. Se conseguir, será depois de muito trabalho e ela te sujará todo, passando suas pontas enrugadas (tentáculos inativos) por todo o seu rosto. E ainda resistirão vários pedaços pelos seus dentes, tentando entrar no seu corpo através das gengivas. Coisa do demônio. Para conseguir comê-las é necessário esquartejá-las, e ainda assim se nota resistência por parte dessas assassinas.

Mãe, não tem nada aqui.

Claro, Elise, são 3 horas da manhã, o que tu acha que tem aí?

Como assim? Tu me chamou para olhar a coisa verde se mexendo.

Ah deus, tu tá sonâmbula? Vem pra dentro, vem. Deita na cama que vou te levar um chá. Fica saindo de noite e bebendo com teus amigos nos botecos, isso que dá. Esses teus amigos devem ser uns maloqueiros para ficar bebendo em terças-feiras.

Ah mãe, dá um tempo.

....Encostei a cabeça no travesseiro e mal fechei os olhos minha mãe aparece na porta do quarto, com uma xícara.

Ai, que gosto estranho tem esse chá...é de que?

De alface, para acalmar.

....Neste momento, vejo os olhos verdes de minha mãe brilharem. Na verdade, eu sempre desconfiei que ela era um deles. Ela até deve ser a líder. Por que sempre insistir tanto que eu comesse aquela salada horrorosa? Sem gosto e rebelde? E ser totalmente contra cortar as alfaces para comer? A massa ela deixa cortar. A alface não. Estranho, vocês não acham? Ela vem com a desculpa esfarrapada de que a coitadinha perde suas vitaminas ao ser picada. Mentira! Ela quer ajudar na dominação do mundo. Estamos perdidos se essas nojentas conseguirem chegar ao poder. Agora vem com chazinho de alface? Nunca pensei que minha mãe trabalhasse para esse tipo de gente.