Free Image Hosting by www.randomcrap.net

10 agosto 2005

Manual de Desculpas Malvadas

....Minha professora de técnicas administrativas falou em aula que passamos os melhores anos e a maior parte de nossa existência no trabalho. Por mais injusto que seja, é verdade. E como tal, é necessário que se crie um bom ambiente, uma vez que seria insuportável passar a maior parte do tempo da sua vida querendo matar alguém. E sempre queremos matar...a lista é grande e a tendência é crescer. Por isso não soframos mais: foi criado e está a venda nas melhores livrarias o guia para a felicidade na senzala – Manual de Desculpas Malvadas.

Capítulo do dia: Como fazer os outros pensarem que estamos no topo da merda

....Todos sabem que a inveja é inerente ao ser humano. Se não sabiam, estou dizendo agora. E tem coisa melhor no mundo que ser invejado? Passar rebolando e rindo e se sentir a azeitona da empada do papa? Uau. Bem, para ser invejado, o caminho a trilhar é duro e tortuoso. Em primeiro lugar, é preciso saber usar as palavras da moda. O up hoje em dia é “assessor”. Não seja mais uma secretária, seja uma assessora executiva. Deixe de ser o encarregado dos serviços gerais, seja um assessor para assuntos aleatórios. Eu, como assessora de imprensa, já que não posso enfeitar mais o nome, enfeito o trabalho. Não faço fotos, faço produções de identidade visual. Não faço releases, faço reportagens específicas para revistas especializadas. Não atualizo o site e levo na bunda toda a vez que algo está desatualizado, sou editora chefe do portal e respondo pelos conteúdos veiculados. Simples. Fácil. E querem saber? Esse negócio do google é pura inveja divina...por que, meus amores, eu não tenho um blog, eu dirijo uma mídia de manifestação cultural pós-moderna.