Free Image Hosting by www.randomcrap.net

05 agosto 2005

Chibata neles!

....Ontem tive minha segunda aula de “Técnicas de Administração”. Lindo de ver. A professora ensinando os macaquinhos a serem grandes administradores, rigorosos e exploradores de mão-de-obra barata e pior, qualificada. Exigir dos funcionários qualificação tem um preço alto, segundo os ensinamentos de Seiláqueteórico: exige elogios. Sim, o administrador deve elogiar sua equipe para conseguir melhores resultados junto ao trabalho desses infelizes movidos a ego. Trabalhador precisa de elogio para trabalhar. É o que diz este grande intelectual.

....Daí a Elise levanta a mão e quase gritando com sua vozinha infantil (eu tenho auto-crítica, ahahahahaha) diz: “é por isso que eu odeio administração”. Comecei então um discurso marxista sobre a exploração. Sobre a carga de trabalho de 44 horas semanais, o que acho um absurdo, é por isso que tem tanto desemprego, a negligência, condições desumanas, injustiça social, blablablabla. A professora por um momento encheu os olhos de lágrimas (claro que isso é exagero), e eu me emocionei com meu discurso piegas, quer dizer, político. Foi lindo.

....Depois de ela concordar com tudo o que eu falei, começou a falar do método taylor de divisão de trabalho = produção especializada. E fiquei pensando: meu jesuis, como sou idiota. E os macacos, que jamais terão uma empresa própria e trabalharão abaixo de chibatadas o resto da vida, ficaram aprendendo a compreender seus patrões, afinal, administrar exige demanda de elogios. E todos sabem que dar elogios é uma tarefa difícil. Até porque numa enquete feita pela professora, todos ali trabalhariam muito melhor se recebessem elogios. Eta povinho enguenorante. Por isso, amigos, elogiem seus corinhos, eles trabalharão como nunca.