Free Image Hosting by www.randomcrap.net

19 agosto 2005

Chibata neles! Inscreve serto, diabo!

....Menas é uma palavra muito bonita. Pena que não existe. Descobri recentemente que professores universitários adoram criar novos vocábulos. Neste semestre, a pérola do momento é supérfulo. Sim, supérfulo. Que é inegável que esta raça humana (professores) tem autoridade, ou ao menos se dá autoridade para defender suas invenções, isso tem. Eles não acreditam na gente. Se não fosse ameaçado com um dicionário, jamais se renderia ao supérfluo.

....Uma cena bizarra: em uma palestra, a ministrante solta um: artesões. Artesões? Isso é realmente o quadro da dor. Mas as chacinas à língua não são de hoje no meu mundo acadêmico (que graças ao bom capeta, está próximo do fim). No primeiro semestre do curso, a professora escreve em letras garrafais a palavra jóvens, assim, com acento mesmo. Pensei cá comigo: “hmmm, deve ter sido um engano...não pode”. Mas logo em seguida, ao corrigir um trabalho, a mulher não escreve detretenimento no meu texto? Li aquilo e pensei: “jesuis, ela deve ter inventado esta palavra, ou é detrimento ou entretenimento..acho que essa mulé ando fumando um”. Recorri às sábias palavras do senhor aurélião, e ele profetizou: não existe a palavra detretenimento.

....Depois de tudo isso, fico sem palavras. Claro que escorregar e dar um tiro na língua mãe de vez em quando é normal, mas essas pérolas aí são de matar, são não? Sem Salvação.