Free Image Hosting by www.randomcrap.net

12 agosto 2005

Chibata nela! Trabáia disgrassádia!

....Ontem fotografei “Os Jubilados”, festa de reencontro comemorativo aos 25 anos de formatura de três turmas de graduação: Letras, Economia e Contábeis. Legal. Tirei uma boa grana. Dia desses um amigo quis apostar comigo que em menos de um ano eu pagaria o investimento que fiz comprando minha máquina fotográfica. Não quis apostar com ele. Me arrependi. Acho que vou propôr a seguinte aposta: em 6 meses a minha tchutchuca digital estará paga. Estou sendo otimista levando em conta que vivo na clandestinidade e não fiz nenhuma propaganda de meus trabalhos. Mesmo assim, ando relativamente requisitada. Desde que comprei meu bebê, tenho feito pelo menos um trabalho por semana. Estou até me vendo em apuros, pois aos sábados recebi proposta de trabalho (fotografar pestinhas) e tenho teatro...vou ter de rebolar. O mais legal é que os freelas surgem sempre por indicações de pessoas que já fotografei ou de empresas que prestei serviços. Até agora todos sempre adoraram minhas fotos, o que me faz acreditar que estou no caminho certo e vale a pena investir nisso.

....Mas não estou comemorando não, tenho árduos desafios pela frente: comprar um flash (em torno de 800 reais), um cartão de memória e uma bateria extra (lá vão mais uns 800) e uma lente melhor (estarei estipulando uns mil reais). Enfim, sem tudo isso, fica difícil aceitar trabalhos maiores. Sem investimento, sem retorno. Então, estarei guardando bem guardados os extrinhas que entram para investir depois. Saco não ver a cor do dinheiro, né? Mas também, quem manda ser pobre...tem mais é que se foder.

...Agora uma piadinha bem tosca, mas que me fez cagar de tanto rir. Ser estagiário realmente é o fundo do poço.