Free Image Hosting by www.randomcrap.net

20 agosto 2005

Chibata nela! Igreja precisa é de marketing!

....A igreja católica está pela hora da morte. Precisa de um reforma, de uma assessoria de marketing e de um bom publicitário. Já viram que sem graça as campanhas da fraternidade? Aqueles folhetinhos meia A4, impressas em papel higiênico, credo...é preciso jogar muita água benta para alguém pendurar um troço daqueles na porta de casa. Por isso tanto fiel anda de saco cheio. Não basta prometer o céu, tem que panfletear. Vejam o exemplo da Igreja Universal, quer instituição mais marketeira? Chegou a hora da nossa amada e velha, mãe de todas, igreja católica sair à luta em busca de novos clientes e entrar no mercado com um alto poder competitivo. Aí vão algumas dicas de quem já estudou publicidade (desisti por que sou muito boa e não deixaria vez para ninguém no mercado):

.....Brindes – a hóstia saiu de moda. Ficar com aquela rodela de farinha grudada no céu da boca é um parto. Já que a igreja tem tanto dinheiro, e quer ganhar ainda mais, não distribua mais como brinde para os cristãos fiéis a hóstia. Dê croissaints. Croissaints são muito mais saborosos e vão atrair uma legião de barrigudos não praticantes até então. Como promoção de lançamento, poderia ainda ser distribuída para os 50 primeiros clientes a chegarem no templo, uma camiseta escrita: Jesus é jóia, o resto é bijuteria (copyright Scheer).

....Confira mais sobre a campanha publicitária e o novo posicionamento da igreja católica apostólica romana na segunda-feira.