Free Image Hosting by www.randomcrap.net

01 agosto 2005

As merdas e as moscas

(inspirado no livro As palavras e As Coisas, de Foucault, que mal comecei a ler)

....Pensei que nunca conseguiriam me desmotivar. Sou o tipo de pessoa que não pára, tenho energia e vontade de começar coisas novas o tempo todo. E por isso tinha muita raiva de mim, vendo tantas aberrações e não conseguindo parar. Sabe quando tu sente que tudo o que tu faz não tem sentido e tu quer parar mas não consegue? Tudo parece te apaixonar, te motivar. Pois é. Conseguiram me matar. Demorou 8 anos, mas conseguiram. Estou com menos vontade de ser boa profissional do que uma tartaruga de sair de seu casco. Fico vagando, vagando, e nada me prende. Tudo parece chato, burocrático, fácil demais, idiota demais, mentiroso demais. Não cuido mais o que falo, qualquer coisa que sair de meus verbos soa como música desde que seja para fazer alguém odiar um pouco mais toda a hipocrisia que me rodeia. Mas ninguém odeia. Ninguém se posiciona. Aliás, a falta de posicionamento me cansou. Sobravam elogios mas faltavam posicionamentos. Sobrava infraestrutura mas faltava posicionamento. E me pergunto o que fazem as moscas? Fazem o que faço agora: vagar, vagar, e ficar na superfície. Moscas não se posicionam. Elas pousam em qualquer merda. Mas um dia elas voam para outra merda. E ninguém nota, pois novas moscas surgirão, e novamente elas serão seduzidas por outras merdas. E não importa que eu seja uma pequena mosca, pois Foucault é uma grande merda.