Free Image Hosting by www.randomcrap.net

30 junho 2005

As tias da faxina

....Adoro as tias da faxina. Converso com elas, faço fofocas (é do que elas mais gostam), sei o nome de todas. Quando vou ao banheiro então, é batata, sempre tem uma matando o tempo olhando para o espelho. E puxam conversa e ficam cantarolando enquanto nos desfazemos das toxinas....é bonito de ver. Sempre que minha chefe chama a minha atenção devido à estapafúrdia bagunça que é a minha mesa, coloco a culpa nas tias da faxina. Claro que todos sabem que estou brincando. Menos as tias da faxina. Elas nunca entenderam essa minha brincadeira. Não estão acostumadas a ironias. Dia desses a Jandira, a mais querida delas, veio perto de mim:

- Hoje tu vai deixar eu limpar essa mesa, vai? Estou a semanas tentando passar um pano e tu sempre me enrola e tem até barata aí...

- Ai ai ai Jandira...tá bom. Mas é rápido né? Ah, e não bagunça muito ela, tá? Da última vez que tu limpou ficou tudo uma zona....

....E nem dianta fazer cara de deboche, ela fica indignada comigo quando digo isso. Ela deve pensar: “mas que diabo de guria, a mesa dela tá um inferno, nem o capeta se acha e ela pede para eu não bagunçar? Cara de pau!”. Nem percebe que é brincadeira. E toda a vez eu faço a mesma coisa. Adoro ela...em compensação, ela deve me odiar. Segunda-feira, aqui no setor, elas vieram em bando para limpar o chão. E é um arrasta cadeira para lá e para cá. Eu, bem acomodada no computador, faço aquela cara de mau humor quando elas pedem pra eu dar licença....ahahahhahahaha, elas ficam putas da cara.

....E adivinhem o que SEMPRE acontece quando as tias da faxina limpam o chão da minha senzala? Sim, elas desligam o computador. Isso sempre acontece. Salvo todos os arquivos antes de elas virem munidas com aquelas vassouras assassinas. Desta vez não foi diferente. A Jandira, com aquele jeito meigo de varrer, acabou com meu estabilizador. E puf! O computador desliga. Ela olha pra mim com cara de criança quando sabe que vai apanhar e eu largo um:

- Por que vocês sempre fazem isso?

....O Natanael, do meu lado, explode em gargalhadas...a Mariel fica horrorizada e me xinga – onde já se viu Elise, coitadas, elas não têm culpa - . As tias, coitadas, me olham pedindo mil desculpas...até que não aguento e dou risadas também.

- Tô brincando meninas, não faz mal, eu sempre salvo tudo....

....Elas agora me fuzilam com o olhar. Qualquer dia ainda me pegam na saída. Vai ser até capa do jornal da cidade: Funcionária é atacada com vassouras por tias da faxina e leva quarenta pontos na cabeça....