Free Image Hosting by www.randomcrap.net

17 maio 2005

Onde estão os 20 pneus de trator que sumiram da prefeitura de Lajeado????

....Vou contar um segredo: a prefeitura de Lajeado é uma das coisas que me fazem perguntar: “por que mesmo existe?”. Entrem no site e vejam se há outro mais horroroso na grande rede mundial. Não tem não né? Ele é horrível! Nunca vi tantas cores e tantas fontes diferentes reunidas. Mas não é o site que me incomoda e sim a secretaria de obras. Não tem ninguém que entenda de obras lá dentro. Eles só fazem bobagem.

....Explico: moro no “interior” e por isso para chegar até minha humilde casa, é preciso passar por estradas de chão batido. Com as chuvas dos últimos dias, a estrada estava se comportando muito bem, não tinha barro pois o movimento de automóveis é intenso e isto de certa forma ajudou a deixar a rua bem bonitinha. Mas lá foi a secretaria de obras ontem colocar um saibro amarelado. Quase cai de moto. Pensei logo: “filhosdaputa, sempre que a estrada está boa eles metem o bedelho, por que não mexem na bunda????”. E é claro, que hoje, com as chuvas torrenciais da noite, está tudo virado numa “pochaca”, como diz a mãe. Ainda não acredito que eles conseguem estragar tanto as coisas. Será que não tem NENHUM ser humano lá dentro capacitado ou competente para entender um pouco de estradas? Caralho, que tipinho que andam colocando nas cadeirinhas pagas pelo suor público?

....É bonito de ver o barro amarelinho. Geralmente a prefeitura “raspa” a estrada, deixando a camada pastosa vermelha. Pelo menos mudaram um pouco né? Se eu tivesse paciência, tiraria uma foto da estrada para vocês verem. Por deus que dá vontade de ligar para a tal secretaria e encher de osso, mas uma vez já fiz isso e acho que eles não falam português, pois fiquei mais de meia hora no telefone tentando explicar que um poste de luz da minha rua estava piscando durante o dia e à noite misteriosamente desligava. Eles levaram mais de mês para virem arrumar. E no mais, o saibro que eles colocam costuma durar uma semana. Uff.