Free Image Hosting by www.randomcrap.net

02 abril 2005

Os fracos...

....Pior que ter um professor fraco é ter colegas fracos. Posso estar sendo nojenta, auto-suficiente, e o diabo a quatro. Mas é verdade. Fracos em todos os sentidos, que não são capazes de se expôr por causa de uma porcaria de número que te rotulam injustamente no final do semestre. Por não terem a capacidade de fazer valer sua opinião. Por se curvarem diante de problemas por causa do medo de ser perseguido. Por te deixarem queimar sozinho na fogueira e depois ficar te aplaudindo e e te enchendo de elogios de admiração. Fodam-se, fracos! Eu digo uma coisa: professor deve sempre ser respeitado, mas nunca lambido. Um canudo não te faz melhor que ninguém. Se não tens coragem de cobrar qualidade é por que mereces pouca coisa. Esta semana uma professora, decepcionada com seus alunos, me disse o seguinte: “Não adianta dar filé para quem está acostumado com sardinha”. No início fiquei com receio da afirmação, mas analisando melhor, começo a me desesperar pois ela tem razão.

....Explico o motivo da minha revolta: todos reclamavam da aula, falavam mal do professor e tal e coisa e coisa e tal. No dia em que resolvo colocar tudo isso para ele, ninguém abre a boca. Claro que eu já esperava por isso, mas a questão é que o professor teimava em achar que eu estava errada. Foi então que fiz uma pergunta básica para os colegas sobre o assunto. NINGUÉM SOUBE RESPONDER! Me digam agora se tem salvação. O professor me odeia, os colegas me amam, e estou fodida pois com certeza serei a única a sofrer represálias pela cara de pau. Agradeço a Mariel por ter tido a coragem de me apoiar e mostrar sua insatisfação. Quanto aos demais, continuem falando mal e reclamando da vida, vendo ela passar e perdendo as poucas oportunidades que temos de nos manifestar. Ainda bem que o mercado de trabalho aceita os fracos que têm QIs (quem indica). No mais, me resta acreditar que estou redondamente enganada sobre a vida. Depois sairão grandes jornalistas do curso, capazes de escrever colunas do tipo “como faço parte da elite intelectual, sou seleto nas minhas amizades”.