Free Image Hosting by www.randomcrap.net

08 abril 2005

Não é presente de Grego, mas de Português

....Ontem, ao chegar em casa, me deparo com duas coisas: minha mãe a me fitar com um envelope nas mãos. Tinha acabado de chegar. O remetente: meu amigo Nelson, de Portugal. Pronto, o que foi que aquele doido aprontou desta vez? Ao abrir, a primeira surpresa que tenho é descobrir que o envelope é feito de bolhas de ar, eu adoro! Nossa, é a melhor terapia. Estourar bolinhas é o máximo. Muito obrigada, mesmo. Quatro tabletes de chicletes de canela (como descobriste minha preferência por “pastilha elástica” de canela ? - é assim que chamam chicletes em Portugal, hahahaha). Além de ser meu sabor predileto, são em forma de pastilha, única modalidade que posso mascar sem deixar nada enrolado no aparelho.

....A emoção maior foi abrir o verdadeiro presente de aniversário e descobrir o livro: “A Cosmética do Inimigo”, de Amélie Nothomb. Estou curiosa para ler e saber o que faz um amigo tão distante mandar-me um livro com este nome: cosmética do inimigo....Confesso que fiquei muito emocionada por teres lembrado de mim. E minha mãe também, é claro, tens uma nova fã.

....Bem, resta agradecer aos afetos que recebo dos meus amigos nesta hora tão cruel: perceber que se envelhece. Acredito que a amizade é um dos amores mais essenciais. Pode parecer estranho eu falar isso, mas a gente até vive sem amor de mãe, ou sem amor de irmão, ou sem amor de companheiro, mas se não tivermos ao menos um amor de amigo, aí a coisa é feia. Tem uma passagem na Bíblia que diz que se tu cair e não tiver ninguém para te ajudar a levantar, é por que algo há de errado...não sei bem se é assim, mas a essência deve ser esta. Tenho muita sorte por ter muitos amigos. E amigos de verdade, que me ajudam muito a perceber muitas coisas, mesmo que eles não percebam isso. Fica um beijo para vocês.

....Tem horas que me surpreendo, que coisa melosa. Uff.