Free Image Hosting by www.randomcrap.net

06 abril 2005

Aventuras na tia Norma

....Ontem fui ao Campus de Encantado fazer fotos. Tive de ir cedo para aproveitar o sol para fotos externas e ficar até a noite para as fotos internas, com movimento de alunos. Entre um momento e outro, bisbilhotei os arredores do prédio e descobri uma mini fazenda. Bem do ladinho do campus. A princípio a “casa” parecia abandonada, e o que me chamou a atenção foram algumas pombas muito gordas no pátio. Ao tentar me aproximar dos bichos (tentativa que não deu muito certo) descobri que a casa na verdade se tratava de um paiol, e que ali era os fundos de uma propriedade. Não tive dúvidas, entrei e fui fotografando.

....Estava atrás das pombas roliças quando dei de cara com a “Tia Norma”, uma senhora muito simpática que pediu que diabos eu estava fazendo ali. Pedi desculpas pela invasão e me apresentei. Com a maior cara de pau, depois de já ter clicado muito, pedi se podia “bater umas fotinhas”. Pronto, dona Norma surtou. Buscou ração para as pombas, para elas se aproximarem, me mostrou seu cachorro novo (ela e o marido têm uma relação muito “aberta”, como ela mesmo disse. Cada um tem seu cachorro), sua vaquinha, que por pouco não lambeu a câmara e por sorte tirei uma foto linda, do focinho dela bem na hora do ataque. Me falou de suas galinhas poedeiras, aquelas que têm o pescoço pelado. Como sou pouco sensível para essas coisas, soltei um: “mas elas são feias hein?”. Foi então que ela me explicou que as galinhas sem penas no pescoço são mais resistentes ao calor, têm a carne mais saborosa e colocam mais ovos.

....Outra especialidade da tia Norma são os chás. Ela tem chá pra tudo. Até faz mudas para a emater. Ela fez para mim o chá de hibisco. Tem gosto de limão, é cor de rosa e faz com que o organismo absorva melhor os sais minerais, além de ajudar na eliminação do colesterol. Voltei para casa com um ramo de chá de Macela, muitas fotos e uma nova comadre. Jurei que voltaria lá qualquer dia desses. Ah, e as pombas eram criação da tia, para comer com polenta. Ela vende a 10 pila o casal...cara, vou começar a recolher as pombas que têm por aí hein? Dá pra comprar vários chinelinhos de turco...