Free Image Hosting by www.randomcrap.net

17 março 2005

Manual de Desculpas Malvadas

>Mais um capítulo em nossas vidas...

....O manual desta edição destina-se a discutir a irritabilidade humana e a melhor maneira de atingir o pleno êxito ao incomodar alguém. A primeira regra, como tudo na vida, é focar o sujeito a ser tirado do seu estado natural de humor e analisar seus defeitos. Ninguém gosta de seus defeitos, e admití-los em público é a pior coisa que pode acontecer.

....Escolha a dedo os espectadores que testemunharão o ataque. Uma boa dica é a ironia, ninguém suporta ironia. Ou porque não entende, ou porque é difícil pensar rápido para se defender de uma. Acusar defeitos com ironia é o prato ideal para quem procura uma boa briga ou um belo beiço.

....Mas não esqueça que tudo o que fazemos, de algum modo, volta. Hoje a maçã, amanhã a flecha. Então cuide de seus inimigos, não procure gente grande demais. Nem faça coisas dantescas. Em contrapartida, o veneno em doses baixas pode ser antídoto. Então o manual de desculpas malvadas adverte: só tente irritar alguém se você for: forte o suficiente, suave o bastante, e esteja embaixo de um braço bem forte