Free Image Hosting by www.randomcrap.net

23 março 2005

Chega de sandices

....Minha mãe me deu um ultimato ontem: “chega de sandices, pára de falar bobagens e trate de cuidar do teu enxoval!”. Enxoval? Ah, tenha dó, posso até parar de falar bobagem, o que já seria uma vitória, mas gastar meu tempo livre com enxoval? Jesuis amado e cristinho, há muito não escutava a palavra enxoval. Poderiam ter inventado uma palavra mais bonita, que coisa horrorosa. Enxoval parece com enxovalhar, enxotar, para não dizer palavrão.

...Outra palavra que não me conformo é repolho. Caralho, repolho é medonho, às vezes fico até sem vontade de comer depois de pronunciar: “me passe o repolho”. Repolho me lembra pulha.

....Ainda no ranking das piores palavras, mas na categoria derivações da língua mãe, está miguxa. Credo, miguxa é de matar, não é não? Uma mistura de Xuxa com xixi e com comigo. Quem inventou o icq deve estar pagando caro por ter lançado sobre a humanidade a praga da língua paralela. Aliás, paralela e paralelepípedo são outras palavras que não entendo por que inventaram.

....Mas a pior de todas, a mais tenebrosa, a mais mais, é mexilhão. Que nojento! E o pior é que a aparência da criatura não ajuda nem um pouco a amenizar sua denominação. Mexilhão é uma palavra, no mínimo, esdrúxula, como na crônica de Luís Fernando Veríssimo. Vocês lembram não? Não tem quem não leu aquela crônica do esdrúxula...