Free Image Hosting by www.randomcrap.net

29 janeiro 2005

Férias

....Só para deixar vocês tranquilos (oh, estou viva!) e atualizar, nem que seja com babaquices, este troço. Bem, neste pedaço de férias (sim, ainda tem mais, estou recém na primeira semana de ócio) li o livro de contos do Rubem Fonseca, Secreções, Excreções e Desatinos. Talvez o título não seja bem esse, estou desconfiada que é e outros desatinos, mas isso não muda o conteúdo da obra. O fato é: não gostei. Não gosto de Rubem Fonseca. Acho até que ele escreve bem, um texto interessante, gostoso, mas não gosto das histórias dele. Sei lá, não gosto e pronto, sem muitas explicações. Não sou escritora para analisar texto alheio, mas o dele não gosto.

....Comecei a ler agora um do Albert Camus: O Mito de Sísifo. Um ensaio sobre a absurdidade. Estou me identificando muito com ele...acho que até o fim do livro me mato. Amo livros pessimistas. Sei lá por que. Sou avessa à auto-ajuda. Talvez isso explique meu ódio por Paulo Coelho e Martha Medeiros...ai odeio Martha Medeiros...acho ela o ó. Paulo Coelho até vai...agora Marta Medeiros, me desculpem os fãs dela, mas tem algo no texto da criatura que me deixa mal...sei lá. Deve ser o monstro da calcinha. Mas isso é outra história. Estou com A Peste do Camus para ler. Minhas prioridades mudaram. Agora na minha lista incluí um do Assis Brasil, indicação do Steyer, um professor gato da faculdade.

....Também fui à Anta Gorda fazer umas filmagens de borrachudos para uma disciplina da facul, com meus colegas. Eu fui a motorista. Coitados, agora não sabem o que fazer para me tirar do grupo. Tô brincando, não sou barbeira, apenas meio atrapalhada com piscas. Odeio piscas. Até hoje não sei muita para que servem...quem anda de moto acaba abominando eles. Não sei exatamente o motivo. Só sei que detesto Gol. Carro mais porcaria de dirigir. Um fiat 147 é mais confortável (Oh!!!!!)

....Não só de reclamação se faz o sem salvação. Então lá vai a parte boa das férias, minha rotina:
Acordo às 10h. Cafezinho com farináceos (essa é boa, admitam). Leio. Almoço. Durmo até às 14h. Leio um pouco. Piscina (da sogra, claro, tão me achando com cara de burguesa?). Lanche da tarde. Voltinha de carro ou moto pela cidade para ver os pobres saindo do trabalho. Caminhada (com tanta comida, preciso exercitar os glúteos para entrar no setor pela porta na volta). Lanche do fim de tarde. Mosquear. Janta. Computador até às 2h da manhã.

....Até.