Free Image Hosting by www.randomcrap.net

05 janeiro 2005

A casa dos Budas Ditosos

....Bom. Eu diria bom. Não é o melhor livro que li. Está longe na lista, mas é bom. A casa dos Budas Ditosos conta a história de uma mulher que aos 70 anos revela sua vida libertina a um escritor (João Ubaldo Ribeiro), incumbido de escrever sobre um dos sete pecados capitais: a luxúria. O objetivo desta senhora ao enviar sua vida (isso é o que o autor conta, mas não se sabe se esta mulher realmente existiu ou se é jogada de marketing de Ribeiro) para ser publicada se revela no final do livro: libertar os leitores para o profundo conhecimento do prazer.

....Confesso que em diversas partes do livro pensei em parar de ler...o livro se torna chato, com colocações que aparentemente não fazem sentido, com histórias de vida da tal mulher totalmente irreais. Acho que o autor tentou enfeitar demais, tornar o livro erótico demais e acabou pecando na verossimilhança.

....Ontem eu falava com um professor sobre juízo moral, e é mais ou menos por aí, para ler não dá pra se escandalizar, tem que ler com olhos diferentes. Não, o livro não é picante ou pornográfico demais, ao menos eu não achei, mas ele coloca algumas coisas como a relação entre irmãos, que seria uma coisa meia estranha...ao menos para mim.....ou melhor, não sei se tem alguém que faria algo com um irmão. Estou evitando escrever palavras (vocês sabem qual) para meu site não ser barrado nos servidores. Já escrevi tanto palavrão aqui, mas não dá pra arriscar, certo?

....Mas recomendo. Leiam A Casa dos Budas Ditosos.