Free Image Hosting by www.randomcrap.net

07 novembro 2004

Fugas na janela do meu quarto

....Para onde fugir? Para que fugir? Por quem fugir? São muitas perguntas e poucas ações ultimamente na minha vida. Queria dar uma rodopiada de 180 graus, mudar de faculdade, de emprego, de cidade. Fugir de tudo e de todos. Nada está bom agora. Agora não. A sorte nunca foi muito com a minha cara, sempre notei suas risadinhas sarcásticas quando eu achava que podia contar com ela. Tá certo que as pessoas também não colaboram. Mas mas, mesmo assim até hoje ela não me derrubou.

....Neste sábado fui à feira do Livro de Poa. Comprei dois livros muito bons: “Lendo imagens”, 57 pila, e “Nas margens”, por 25. Comprei também dois pockets, o “Hamlet” e “O jogador”, do Dostoievski. Quero ler todos desta vez. Há dois anos comprei três livros numa outra feira e até agora só li a metade de um. Desta vez acho que vou ter mais entusiasmo para essas pequenas fugas. O clima psicológico do meu velho e carente quarto está propício para boas leituras. Vou me enfiar num copo de café, pegar a lanterna mágica e tentar descobrir um projeto de pesquisa para fazer semestre que vem. Mas os assuntos que me interessariam não são da área do professor que eu quero que me oriente. Aposto que vão me empurrar outro. Aposto. Conheço o sistema. Conheço o preenchimento das horas. Droga de curso que já me encheu o saco.

....Estou aprendendo que odeio mais coisas do que antes. Também notei que amo mais pessoas que outrora. E estou fodida por ter gasto mais de cem reais em livros. Acho que vou me atirar da janela do meu quarto...lá embaixo tem britas cinzas e uns capins querendo aparecer, como nós quando queremos ganhar um aumentozinho, lutando contra as britas e contra os venenos que minha mãe insiste em colocar neles. Pobres capins. Não conseguem vir para fora. Pobre Malvada, enterrada com seus elogios, cada vez mais custosos para engolir. Pobre do destino, que tem que assistir a esse dramalhão e ficar imparcial. Pobre do veneno, que poderia ter um fim mais útil. Não adianta me envenenar, bastaria um arrancão para acabar comigo. Essas pessoas são muito burras, desperdiçam munição à toa. Ao invés de combater as heras, que andam de arrasto e tomam conta sem serem percebidas, ficam perdendo tempo com capins filhosdaputa que servem até de remédio para gatos com dor de barriga. Vocês sabiam que gatos comem capins quando estão com diarréia?