Free Image Hosting by www.randomcrap.net

05 outubro 2004

A saga

....Hoje, às 14h, estarei atirada na cadeira de um dentista, extraindo meus sisos superiores. Eles estão sobrando, uma vez que seus antagônicos (o nomezinho que o dentista deu) já morreram. Matei eles no início do ano. É o passo que antecede a saga do aparelho ortodôntico.

....Sem dentes, estarei a quarta-feira todinha de molho. Não me conformo de ter de tirar meus sisinhos. Porra, eu tinha tanto dente na boca e agora parece que eles são tão poucos...meus dentes iam até a goela, era incrível, meu dentista sempre dizia que eu devia ter uns 44 dentes..hehehe.

....Como não tenho um propósito de fazer deste blog um diário, logo justifico a introdução. O fato é que os dentistas não se acertam. Explico: meu dentista é o Dr Nelson, apesar de ser bem novinho, deve ter uns 30, ele tem uma cara de bonachão, qualidade atribuída geralmente a pessoas mais velhas. Dr Nelson é o tipo de cara grosso, não tem muitos rodeios, não gosta de fricotes e faz muitas brincadeiras. É totalmente contra eu colocar aparelho, tanto que nem procurei ele, fui direto a um ortodontista.

....O fato é que há cerca de 5 meses meu dentes simplesmente começaram a se mover. Minha mordida mudou e por conta disso tenho dor de cabeça praticamente todos os dias. Fora a dor na mandíbula que por diversas vezes confundi com dor de ouvido. Pegar no sono também é um parto, uma vez que não tem posição que acomode meus dentes, ultimamente mordo um paninho para conseguir dormir.

....O Dr Wilson, o ortodontista, disse que os exames mostram que minha mandíbula cresceu e meu maxilar não acompanhou, o que é perfeitamente normal depois dos 30 anos. Sim, eu sempre sou precoce. Procurei o Dr Nelson para extrair então o siso, e tive de contar o motivo. Ele disse que não existe dentes dançarinos, que eu estava era com bruxismo. Quis resolver meu problema em 20 segundos....aí foi que me deu dor de barriga. O homem não pega uma broca e começa a desgastar meu dente? Quase morri. E nem adiantou. Estou agora com o dente um pouco torto, isso sim. Ah, adoro o Nelson, mas confesso que ele é meio Miguelão.

....Se a madíbula cresce ou não eu nem quero saber. Faço e pago qualquer coisa para poder dormir bem à noite e não sentir mais dor de dente. A sensação que tenho é a de que todos os meus dentes estão se mexendo, se apertando. Nessa guerra entre a verdade sobre a teoria da inércia dentária não me meto.