Free Image Hosting by www.randomcrap.net

07 outubro 2004

Manual de Desculpas Malvadas

Dica do dia: Como tolerar alguém que tu não suporta
Daniel: se tu não comentar este texto te mato. Ou melhor, te deleto.


....Nossa, para fazer isso tem que ser muito bom. Ou muito cara de pau. Aguentar pessoas cuja a presença nos dá comichão é uma das maiores provações trabalhistas. Quem consegue ou vai para o céu pela paciência, ou para o inferno pela falsidade. Confesso que não domino esta arte. Sou muito estúpida com pessoas que não gosto. E não pretendo mudar tão cedo. Isso deixa elas longe de mim, sem encherem o meu saco.

....Claro que algumas pessoas somos obrigados a aturar, principalmente quando teu salário depende indiretamente delas. Para cumprimentar este tipo de assalariado, o sorriso amarelo não funciona muito bem. A melhor tática para se usar nessa hora com os grandões, é um balançar de cabeça e um sorrisinho sem mostrar os dentes. Quase a saudação de um servo, com a cabeça baixa para não ser notado aquele risinho debochado que às vezes toma conta da gente. E como acontece isso: a gente vê a criatura vindo e sempre encontra motivos para uma chacota, e aquele debochar cresce dentro da gente e uma vontade enorme de rir da cara do mandão nos sufoca. Nessa hora, é melhor baixar a cabeça e soltar um bom dia quase espiado.

....Outra arma é estar sempre com pressa, sempre atarantado. Isso faz com que eles não te aluguem com papos que geralmente só interessa a quem ganha mais de 2 mil por mês, como férias, viagens, grifes etc. Corinho fala sobre o tempo, sobre a promoção de 50% da loja tal, sobre o aumento da gasolina. Ainda mais que se tu tá com pressa, é sinal que é um bom corinho, o que te promove certa folga na vigilância.

....Quando o insuportável for corinho também, simplesmente te isole. Brigar com corinho dedo duro ou puxa-saco é uma tremenda burrice. E a gente nunca sabe pra que lado que o corinho joga. É bom não arriscar.