Free Image Hosting by www.randomcrap.net

13 outubro 2004

Filmes e filmes e filmes e tragédias

....Já sentiram o drama né? A Malvada no feriado assistindo a filmes. Culpa do Steyer...ah, e eu achando ele gatinho...tá mais pra gato de botas. Bem, vocês devem adorar ler resenhas de alguém que não entende nada do assunto e mesmo assim dá pitacos. Se não gostam podem parar por aqui.

O fabuloso destino de Amelie Poulain
....Muito bom. Um filme que retrata a eterna busca do ser humano ao desprender. Mas quem consegue se desprender do passado? Só Amelie mesmo. Mas o filme é divertido, um bom passatempo.

Madame Bovary
....Na caixinha da fita dizia que a tal nãoseioque Huppert é uma das melhores atrizes francesas. Achei ela pobrinha. Mas mas, como não entendo nada dessas coisas deve ser birra minha. O filme é muito lento, parece que tem quatro horas de duração. Não é fiel ao livro, ao menos não à essência do livro. Este é o problema dos filmes: como retratar a real insignificância da vida? Não imagino um filme existencialista. No way. Pode até ser que exista, mas não sei não.

Os filhos da guerra
....Muito bom. Mostra o quanto precisamos jogar de todos os lados. O quanto a guerra é similar e não há bandidos ou mocinhos. A guerra não tem razão, é um jogo de interesses onde não há verdade.

....Para completar, li dois capítulos do livro “O roteiro da Intolerância”. Nem preciso dizer que é sobre cinema. Uff, quero passar bem longe das telas e da Tv depois que esta disciplina acabar.


....Estou com alguns problemas de saúde. E como quero ser bem catastrófica e descontar meu mau humor pelo péssimo final de semana e feriado em vocês, vou citá-los:

Gastrite – inflamação causada (no meu caso) pela bactéria H Pylori - não vou tomar remédio, vou apelar pela babosa da minha mãe....chega de gastar dinheiro com esse tratamento que além de muito caro, não adianta nada.
Rosáceas – manchas rosas no rosto provenientes de causa desconhecida, cuja a pomada custa 100 reais. A médica acha que pode vir da gastrite. Vou ver a babosa faz algo por mim.
Disidrose – deficiência no sistema imunológico que não deixa minhas extremidades (mão e pés) transpirarem, “trancando” as bolinhas de suor na pele e promovendo bolhazinhas que ao estourarem deixam a pele quebradiça. Não tem cura e vai e vem conforme meu estado emocional. Tem um corticóide que resolve temporariamente o problema, mas ele também pode ser o responsável por desencadear as rosáceas.
Dentes dançarinos – ok, este vou resolver, que é o que mais me dói.

....Ei, vocês não ficaram com pena de mim? Pelo menos me sinto melhor pois acabo de pedir para o professor me dar 10 e ele me deu. Ahahahahahahha. Cara de pau às vezes nos traz vantagens....