Free Image Hosting by www.randomcrap.net

05 setembro 2004

Resenha de filme (dá pra crer?)

....Sempre começo meus posts pelo título. Ei, não ri não, a maioria das pessoas coloca o título por último. Eu sempre coloco ele primeiro, o que garante, em parte, que eu não sairei do assunto principal. Mas confesso que esse título é ridículo, uma vez que não entendo nada de filme.

....Ontem assisti ao “Escola do Rock”. A fórmula é sempre a mesma: um cara malandro mas bonachão, que tenta se dar bem passando-se por outro, e acaba sendo amado pelos alunos, formando uma banda de rock com eles, e no fim, atingem o sucesso. Bla bla bla. Clichezão chatinho até, apesar de ter humor no roteiro.

....Mas o legal do filme é a trilha sonora. Ac/Dc, a maior banda de rock do mundo é a mais saliente na película. For those about to rock, we salute you é citada no início, quando o professor tenta despertar nos alunos o espírito do rock. E no fim, os alunos fazem uma homenagem tocando outra delícia da banda. É, existem filmes que se salvam pela trilha sonora. Não que o filme seja ruim, ele até é engraçadinho, mas mas...deve ser bom para quem tem dez anos e se identifica com aquilo. Sei lá. Acho que tô ficando velha e chata.

....Curtam as dez músicas que mais amo de Ac/Dc.

1 – Back in Black
2 - Dirty Deeds Done Dirt Cheap
3 – T.N.T
4 – Jailbreak
5 – You shook me all night long
6 – Who made who
7 – Stiff upper lip
8 – For thouse about to rock we salute you
9 – The jack
10 – Big Balls (esta foge um pouco do estilo das outras, e não lembro de Brian cantando ela, acho que foi gravada apenas por Scott, mas não tenho certeza)