Free Image Hosting by www.randomcrap.net

29 setembro 2004

Prato do dia: Como enganar sua mãe

....Todos sabem o quanto é difícil enganar as mães. Parece que elas passam um raio X (opa, agora, na era moderna, seria uma ressonância magnética?) na tua alma e descobrem aquele podrezinho que em vão tentavas esconder. Enrolar mãe é pior que enrolar professor. Até por que elas podem te deixar de castigo. O que? Vocês acham que só porque tenho 23 anos na cara minha mãe não me castiga? Ah, ledo engano.

....As táticas de dona Helena são cruéis. Ela tem uma lábia desgraçada que faz tu te sentir um ser medonho. Nos seus discursos, ela sempre apela para os provérbios, argumento infalível, uma vez que a sabedoria popular não é fácil de contestar. Outra arma é Jesus Cristinho. Não sei quando ela vai se convencer de que isso não funciona comigo. Finjo que me comovo, para dar descanso aos ouvidos.

....Mas o pior mesmo são as privações dos mimos. Como nunca estou em casa devido ao trabalho e à faculdade, meus momentos caseiros são sublimes representações do paraíso. Dona Helena faz cafezinho, chá para relaxar os pés (sim, acreditem, ela faz isso pra mim), chima, torrada (eu odeio a torrada dela, mas nunca disse. Preciso reavaliar a postura de esconder que ela é uma péssima cozinheira de torradas...) e cafunés. Além do mais, ela me chama de "minha menininha", não é lindo? Mães são foda, quem consegue não amá-las a ponto de morrer por elas?

....Voltando ao assunto (sou muito perdida), enganar esta senhora é praticamente impossível. O jeito é não falar para não ouvir. Ou para não perder as regalias de ser a filhinha da mamãe. Este tomo do manual de desculpas malvadas fica em aberto para quem já teve sucesso no engodo materno se manifestar. Outro dia com comentários praticamente zerados....