Free Image Hosting by www.randomcrap.net

24 setembro 2004

Manual de Desculpas Malvadas

....O quadro está no ar, a pedido do Daniel.


....A desculpa malvada desta edição é:
Dicas para enganar um professor universitário

....Para enganar um professor com desculpas por não ter feito um trabalho, é preciso muita cautela. Primeiro porque não é qualquer um que consegue, segundo porque não podemos subestimá-los, alguns têm um faro bom para falcatruas. Não adianta tentar enganar se tu não tens uma moral com eles.

....Confesso que levo vantagem nisso, pois estou sempre atenta à aula e demonstro constante interesse nas matérias. Não por simplesmente demonstrar, eu tenho mesmo interesse, gosto da teoria. Isso é um ponto a mais para conseguir passar a perna neles, pois eles partirão do pressuposto de que tu és esforçado para validar a tua desculpa.

....O segundo passo é mostrar-se indignado, como se o trabalho estivesse muito bom mesmo, e tu não poderá apresentar por um problema que foge a teu alcance. Mas para fingir sentimentos tem de ser um bom ator. Se tu é mais ou menos, limite-se a contar o ocorrido com uma desculpa um pouco mais elaborada, já que não terás o impacto teatral para ajudar nessa hora.

....Depois de disparada a descarada mentira, volte para tua classe, cabisbaixo. Nada de risinhos comemorativos. Alguns professores mais desconfiados podem ficar te analisando a aula toda, procurando a verdade nas tuas atitudes e olhares. Se mentir no início da aula é preciso disfarçar até o fim.

....Não se vanglorie ou conte a colegas a conquista. Alguns são paunocus, outros indiscretos e muitos tão idiotas que são capazes de deixar escapar "sem querer". O ideal é manter-se em silêncio, ou, se for muito cara de pau, repetir a história para os colegas, mostrando-se ofendido por não poder apresentar o trabalho.

....Caso não dê certo e o professor descobrir a sacanagem, não tente insistir na mentira. E acredite que teu dom para teatro é uma grande bosta. Comece a rir e puxe o saco do professor, ressaltando o quanto ele conhece seus alunos. Seja bem sincero em dizer o motivo de não ter feito o trabalho e ainda atire a última moedinha dizendo que tu só não queria decepcioná-lo, por isso mentiu.