Free Image Hosting by www.randomcrap.net

22 setembro 2004

Falcatruas e plágios

....Ontem, na aula de Estética e Comunicação, o professor nos passou uma tarefa muito difícil: fazer duas histórias em quadrinhos, uma retratando o belo para os Eua e outra para o Brasil. Fiz dupla com meu grande amigo Tiago Bald. Como meu colega tem muito talento para desenhar, ele passou a responsabilidade de montar a tirinha para mim. Como não tenho criatividade, ao menos no que toca artes gráficas, plagiei descaradamente os malvados. Sem remorso. Até pedi autorização para tal ao Tiago. Agora, olhando para a tirinha, percebi que na verdade não foi um plágio....foi uma inspiração na última frase... Cara de pau sempre foi meu ponto forte.

....O legal é que eu e o Tiago estávamos super empolgados com quadrinhos, que ficaram muito bons, e o professor não achou graça nenhuma...olhou com uma cara assim: "Tá, e daí? Era isso? Tanta balbúrdia por isso?". Hehehe, aposto que se ele soubésse que a inspiração vinha dos Malvados ele teria achado o máximo.

....Agora entra o assunto que eu queria realmente pôr em pauta: INVISIBILIDADE SOCIAL. O sentido que as pessoas produzem a partir do que tu manifesta depende de quem és. E não do que pensas. Dia desses estava eu conversando com um professor. Nisso, passa outro professor. Ao cumprimentá-lo, ele simplesmente vira a cara e começa a falar com o colega, ignorando minha presença. Como tem gente mal educada no mundo. Depois dizem que diploma não faz mal. Para algumas pessoas ele é irreparável. Tenho tanta raiva dessas pessoas que quando passo por elas, se não fosse meu freio diplomático, iria virar o rosto também.

....Assim são as piadinhas do Jô Soares. Todos acham o máximo porque é ele quem profere. Se fosse qualquer outra pessoa, seria ridicularizada. Querem saber: acho Jô um porre. Cultura de consultório de dentista. Os entrevistados dele geralmente são mais interessantes, mas acabam ofuscados pelo brilho do Jô Star. Iria falar sobre um professor Star de Bratislava...mas deixa quieto.

....Três assuntos diferentes no mesmo post é fo.da. Pra ver que o cérebro não tá colaborando nos últimos dias. Aproveitando que o blog tá sem assunto mesmo, que catastrófico é ter de pôr pontos no meio do palavrão para ele ser publicado....palavrão deveria ser legalizado. Ahahahahaha.