Free Image Hosting by www.randomcrap.net

21 setembro 2004

Cursos do sistema: melhorando sua vida

....Sábado à tarde participei de uma reunião de vendedoras Natura. Não, não sou vendedora propriamente dita, minha amiga é e fui junto com ela, sob o juramento de que era muito legal e teria vontade de ficar até o final, além de ganhar brindes, o mais interessante. Como não podia ser diferente, rimos muito, muito mesmo. O “palestrante” dava umas olhadas feias para nós...eu ainda disfarço quando estou rindo, mas a Mariel, coitada, não consegue. Fica vermelha que chega a reluzir...

....Mas não são nossas risadas e comentários malvados o motivo do post. O motivo é uma “brincadeira reflexiva” que o Maiquel (o palestrante) fez com as criaturas. Atenção, é o seguinte:
1) Pegue uma folha em branco
2) Agite ela e ouça o barulho que ela faz
3) Amasse ela
4) Desamasse e sacuda de novo
5) Ouça o barulho que ela faz (neste momento ela já não faz barulho)
....Moral: quando se é novo se faz barulho por qualquer coisa, e depois que estamos velhos e maduros não fazemos mais barulho.

....Ahahahahahhahaha, não acharam engraçado? Putz, em primeiro lugar, o que isso tem a ver com cosméticos? Em segundo lugar, isso era para ser motivacional?

....Se vocês acharam a brincadeira tosca é porque não assistiram aos vídeos que a natura passa para as consultoras...é pior que os do tecnomania. A Mariel me jurou que a culpa é do cara, que não sabe motivar a platéia. E não sabe mesmo. Odeio pessoas que falam cinco vezes a mesma coisa de cinco maneiras diferentes. A pior coisa do mundo é subestimar alguém. Acho que esse é o problema da tv, dos jornais, de tudo. Todos acham que somos burros demais.

....A pergunta é: como existem profissionais tão incompetentes e que julgam as pessoas tão burras, trabalhando em empresas tão conceituadas? Sei que estou sendo radical, generalista, e bla bla bla. Mas poramordedeus. Não tem mais salvação. O que é a propaganda da Sensodine com a Malu Mader? Ah, ninguém é tão acrítico para não se ofender com este tipo de publicidade chavão.

....O bom nessas horas é ter do que rir para que o tempo passe mais depressa. Sinceramente, acho cursos/vídeos/textos motivacionais um saco. Esses textinhos piegas que circulam pela internet, assinados por falsos LF Veríssimos, Herbert Vianas, Carlos Drummonds matam qualquer um de tédio. Nunca os leio. Quero virar chacrete do diabo se alguém já melhorou a vida lendo essas porcarias que te ensinam coisas que todos já sabem e ninguém pratica porque a essência humana não deixa.


....Não sei o que acontece que meus textos ficam tão longos....prometo me policiar mais de perto...